Tópico anterior: Análise de conflito e detecção de colisãoPróximo tópico: Exibir conflitos de programação


Como resolver colisões de cronograma

A análise de conflito detecta e mostra colisões que ocorrem quando duas ou mais mudanças no mesmo item de configuração são programadas para implementação no mesmo tempo. Você lida com colisões de cronograma da seguinte forma:

  1. Navegue à página Detalhes de requisição de mudança e clique na guia Conflitos.

    A página Lista de conflitos aparece.

  2. Clique em Análise de conflito.

    O CA SDM detecta colisões de cronograma, e a página Lista de conflitos lista os conflitos de cronograma.

    Observação: a Lista de conflitos e o Calendário de mudanças relatam quaisquer conflitos de requisição de mudança. Cada entrada na lista ou no calendário representa uma única colisão, que coloca essa requisição de mudança em risco de falha. As colisões são detectadas somente após você clicar em Análise de conflito para uma requisição de mudança.

  3. Clique em Editar e no botão Agendador.

    O Cronograma para a página Requisições de mudança exibe e lista os ICs com colisões de cronograma.

  4. Investigue e resolva as colisões atualizando a data de início e a data final do cronograma de uma requisição de mudança.

    Observação: o cronograma de implementação é o período entre a data de início e a data final do cronograma de uma requisição de mudança.

  5. Registre sua investigação da colisão.