Tópico anterior: Considerações sobre a especificação de mudançaPróximo tópico: Status da especificação de mudança


Caracteres especiais

Você pode incorporar caracteres especiais quando não souber o valor exato. Use o caractere curinga, o asterisco, para correspondência de qualquer número de caracteres. O padrão deve corresponder aos dados detectados na mesma sequência e onde os espaços são significativos.

Por exemplo, insira 10.*.*.* como o Valor planejado para corresponder a quaisquer endereços IP que iniciarem com 10. e que possui dois pontos após qualquer valor entre os pontos.

Por exemplo, o valor de entrada server_type contém o Windows 2003 (WIN32) 5.2.Service Pack 2 (Versão 3790) Intel x86. Para verificar esse valor, especifique um valor planejado * Service Pack 2 * na especificação de mudança.

Uma palavra no início do valor planejado indica que valor detectado deve iniciar com aquele valor. Da mesma forma, um asterisco no início do valor planejado indica que o valor detectado pode iniciar com qualquer valor e terminar com o valor especificado após o asterisco.

A tabela a seguir fornece exemplos sobre como usar o asterisco:

Valor planejado

Valor detectado

Correspondente ou Não correspondente

*a*

b

Não correspondente

*a*

a

Correspondência

*a*

aba

Correspondência

*a*

bab

Correspondência

a*

a

Correspondência

a*

ab

Correspondência

a*

ba

Não correspondente

*a

a

Correspondência

*a

ab

Não correspondente

*a

ba

Correspondência

Um padrão que inicia com um ponto de exclamação resulta na negação do valor. Você só pode usar o ponto de exclamação como o primeiro caractere no padrão. Por exemplo, você não pode usar o padrão de 10.!*.*.*.

Para comparar valores numéricos dentro de valores de sequência de caracteres, use maior que (>) ou menor que (<) como o primeiro caractere no valor planejado. Se houver um ponto de exclamação à esquerda, ele deverá ser o segundo caractere.

Importante: O CACF ignora valores não numéricos à esquerda ou delimitadores nos padrões de valor detectado e de valor planejado.

A tabela a seguir fornece exemplos sobre como usar o ponto de exclamação e os símbolos de maior que e menor que:

Valor planejado

Valor detectado

Correspondente ou Não correspondente

>200

aaa 201 bbb

Correspondência

>200 GB

aaa 200 bbb

Não correspondente

>200 GB

300 GB

Correspondência

!<200 GB

200 Bytes

Correspondência

!<200

200 Bits

Correspondência

Se não souber o valor planejado antecipadamente, mas sabe que o valor pode mudar, é possível definir o status da especificação de mudança para Usar valores detectados. Esse comportamento requer que a detecção atualize o IC antes do CACF considerar a especificação de mudança como validada. Você precisa desse comportamento para campos numéricos e SRELs onde um asterisco não possa ser aceito como valor planejado.

Para ajuda-lo a definir o valor planejado, a guia Histórico de atributos detectados relaciona todos os valores recém-detectados por um MDR, bem como se foram realmente autorizados, ou carregados no CMDB. Essa guia exibe o formato, a diferenciação de maiúsculas e minúsculas e outras informações sobre valores, de forma que seja possível determinar o padrão do valor planejado adequado.