O Change Manager gerencia as especificações de mudança no ambiente do CACF. Os analistas de mudanças criam as Especificações de mudança ao gerar requisições de mudança. O analista de mudanças define a mudança em relação à IC e ao atributo do IC que está sendo alterado.
A lista de Especificações de mudança mostram todas verificações de especificações de mudança realizadas e pendentes no ambiente. A capacidade de modificar uma especificação de mudança depende do status da requisição de mudança. Por padrão, só é possível modificar as especificações de mudança em requisições de mudança com o status de RDM (requisição de mudança). Depois que o CACF verifica a mudança, ele considerará todas as mudanças subsequentes como atualizações ou inserções informais.
Importante: Se várias detecções ocorrerem durante a verificação da especificação de mudança, os dados de detecção poderão invalidar uma mudança verificada anteriormente. No final da verificação, o IC estará no estado que todas as especificações de mudança desejarem. Por exemplo, uma variação ocorre para um IC com uma especificação de mudança no estado verificado, mas o status muda para Falha na Verificação.
Um único IC poderá ter várias especificações de mudança de muitas requisições de mudança pendentes de verificação. O CACF avalia cada verificação de forma independente e uma única atualização de MDR poderá atualizar várias verificações de mudança pendentes.
Observação: o campo Final na Lista de especificação de mudança indica se a mudança foi concluída. A requisição de mudança estará qualificada para passar para o próximo estado padrão quando todas as especificações de mudança forem finais e a opção Promover requisição de mudança após a verificação estiver ativada para o estado de mudança gerenciada.
Os campos a seguir precisam de explicação:
Especifica o status da especificação de mudança como Verificação Pendente.
Observação: para obter mais informações sobre o status da especificação de mudança, consulte o Guia de Administração.
Especifica o status da requisição de mudança.
Especifica o incidente que a política de verificação cria, opcionalmente, em relação a uma requisição de mudança implementada de forma incorreta.
Se o administrador de configurações especificou a opção de política para a criação de incidentes, o incidente documentará os valores esperados e os detectados. Se todas as detecções resultarem em verificações falhas, o incidente receberá comentários de log indicando que o incidente representa várias falhas.
Especifica o IC que deseja para definir a especificação de mudança.
Observação: ao fazer várias mudanças idênticas para um conjunto de ICs, você poderá deixar o campo Nome do IC em branco na especificação de mudança. Nesse caso, o atributo gerenciado e Valor planejado se aplicam a todos os ICs vinculados à requisição de mudança. As especificações de mudança de cada IC são criadas quando a requisição de mudança passa para um status com Verificação de mudança ativo em relação ao estado de mudança gerenciado.
Especifica o valor do atributo no momento em que um usuário criou a especificação de mudança.
O campo do valor original mostra o valor atual do atributo para o IC ao se definir o valor da especificação de mudança pela primeira vez.
Especifica o último valor que foi detectado para o atributo durante o processo ativo de implementação e verificação. Esse campo é atualizado cada vez que o CACF detecta um novo valor para o atributo.
Especifica a política de verificação que estava em vigor durante a última verificação de mudança para essa especificação de mudança.
Mostra a mensagem associada com a última ação de verificação, como o motivo pelo qual a verificação falhou.
Link para o registro da TWA associado com essa especificação de mudança e política.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|