O CACF usa os estados da mudança gerenciada para indicar quais status da requisição de mudança o CACF gerencia. O CACF utiliza estados da mudança gerenciada para controlar como ou quando aplicar a verificação de mudança em relação às atualizações de IC no sistema. É possível personalizar esses estados de mudança para atender às necessidades de sua organização.
O status da Requisição de mudança representam mudanças editáveis e os estados de mudança da Requisição de mudança representam os estados de verificação. Por padrão, você pode editar as especificações de mudança para uma requisição de mudança no estado de mudança da RDM e a verificação de mudança ocorrerá para uma requisição de mudança no estado Verificação em andamento. Opcionalmente, os tickets de mudança podem ser automaticamente promovidos ou fechados quando todas as especificações associadas à mudança executarem com êxito.
A lista a seguir descreve as opções de Estados de mudanças gerenciados:
Especifica se você pode editar as especificações de mudança de uma requisição de mudança. Em geral, depois que uma requisição de mudança recebe aprovação, você não poderá alterar a solicitação, e as atualizações ficarão restritas a realizar um pequeno conjunto de opções de substituição no estado Verificação em andamento.
Especifica se as mudanças detectadas para um IC enquanto a requisição de mudança está com esse status serão consideradas para a verificação da mudança. As requisições de mudança e suas respectivas especificações de mudança são comparadas com quaisquer transações de entrada para verificar se foram executadas com êxito.
O CACF monitora todos os ICs de quaisquer mudanças em seus valores de atributos gerenciados. À medida que o CACF verifica cada mudança do nível do atributo para o IC, o CACF a compara contra uma lista de especificações de mudança que estão em um estado da verificação de mudança ativa.
Depois que uma especificação de mudança entra nesse estado, nenhuma especificação de mudança sem um IC específico passa por expansão. Essa expansão ocorre onde novas especificações de mudança são criadas usando a lista de ICs vinculados a requisição de mudança.
Depois que uma especificação de mudança sai desse estado, a lista de especificações de mudança com um status de verificação Definir após verificar a mudança é executado. Essa ação atualiza o IC com os valores planejados, conforme especificado em cada especificação de mudança.
Especifica se o estado representa um estado quando as mudanças estão sendo executadas ou implementadas no IC. Quando uma requisição de mudança entrar nesse estado de transição, suponha que os valores de atributos do IC são voláteis. O CACF não pode considerar essas mudanças como informais; tampouco pode considera-las para verificação final. Normalmente, o processo de verificação de mudança deve comparar somente os dados do atributo de entrada depois que a requisição de mudança for totalmente executada.
Especifica se o analista de mudanças pode controlar as especificações de mudança e que nível de controle é fornecido. Em algumas implementações, o analista de mudanças pode editar especificações de mudança conforme necessário, enquanto em outras implementações o analista de mudanças pode substituir ou cancelar a especificação das mudanças.
Especifica se uma requisição de mudança proporciona para o próximo estado padrão automaticamente após o CACF verificar todas as especificações de mudança.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|