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Campos de restrições da partição de dados

Preencha os campos a seguir para adicionar ou modificar os campos de restrição de partição de dados:

Nome da partição de dados

Especifica o nome da partição de dados para a qual a restrição está sendo definida.

Nome da tabela

Especifica a tabela de banco de dados controlada pela restrição.

Tipo de restrição

O tipo de restrição a ser definido. Há seis tipos de restrição para cada tabela em uma partição de dados.

Criar

Especifica os critérios que devem ser atendidos antes de criar um registro. Quando um usuário na partição de dados tenta criar um registro que não corresponde à condição de teste de criação, o CA SDM exibe a mensagem de erro associada à restrição e não salva o registro.

Padrões

Especifica uma ou mais declarações de atribuição, separadas por ponto-e-vírgula, que definem valores a serem atribuídos a campos em branco em um novo registro no momento em que esse registro é armazenado. A sintaxe de cada instrução de atribuição é, em que att_name é o nome de um atributo Majic do registro e o valor pode ser um número inteiro, uma sequência de caracteres entre aspas ou uma referência no formato @root.att_name a um atributo Majic no registro de contatos do usuário atual:

nome_atributo=valor

No caso de tabelas atualizadas para tickets, valores padrão são colocados no registro no momento em que esse é exibido, e são mostrados na exibição inicial de um novo registro. Você pode atribuir um valor padrão a um campo de referência (um SREL do Majic) ao inseri-lo no código com o formato de uma ID persistente. Uma ID persistente é um nome de objeto seguido por dois-pontos e uma ID de número inteiro. Por exemplo, você pode definir um valor padrão para a categoria ao incluir o seguinte na especificação de padrão, em que PCAT é o alvo do SREL (como mostra o arquivo Majic) e 12345 é o número de ID da categoria desejada:

category='PCAT:12345'

Você pode listar ID persistentes para um objeto usando um comando com o seguinte formato:

bop_odump domsrvr pcat "" sym
Excluir

Especifica os critérios que devem ser atendidos antes de excluir um registro. Quando um usuário na partição de dados tenta excluir um registro que não corresponde à condição de exclusão, o CA SDM exibe a mensagem de erro associada à restrição e não exclui o registro.

Pré-atualizar

Especifica os registros na tabela controlada que um usuário pode atualizar na partição de dados. Quando um usuário na partição de dados solicita um registro que não corresponde à condição de pré-atualização, o CA SDM torna o registro somente leitura e exibe a mensagem de erro definida com a restrição.

Atualizar

Especifica os critérios que devem ser atendidos quando um registro é salvo. Quando um usuário na partição de dados tenta salvar um registro que não corresponde à condição de atualização, o CA SDM exibe a mensagem de erro associada à restrição e não salva o registro.

Exibir

Especifica os registros na tabela controlada que um usuário pode exibir na partição de dados. Essa restrição é automaticamente aplicada a todas as listas selecionadas por um usuário nessa partição de dados, além de qualquer critério de seleção explicitamente especificado pelo usuário.

A exibição pode incluir uniões com outras tabelas e referências no formato @root.att_name a atributos Majic no registro de contato do usuário conectado. Os exemplos válidos são:

requestor.organization = @root.organization
requestor.organization.name = 'MIS'
assignee = @root.id
organização.destinatário = @raiz.organização

Observação: os tipos de restrição Criar, Excluir, Pré-atualizar e Atualizar agora oferecem suporte a uniões a outras tabelas. Também podem incluir referências no formulário @root.attribute para atributos no registro de contato para o usuário atual.

Status do registro

Indica se a restrição está ativa ou inativa.

Mensagem de erro

Especifica a mensagem retornada ao usuário, se os critérios de restrição não forem atendidos. Por exemplo, "Você só pode atualizar ocorrências atribuídas a você" ou "Você só pode criar ocorrências para sua organização" ou "Você pode atualizar seu registro de contato mas não pode alterar a partição de dados".