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Definir status

Os códigos de status de solicitação/incidente/problema indicam se um ticket está perto da resolução. Os códigos de status permitem acompanhar o progresso de tickets, além de categorizá-los e localizá-los com base em sua condição. Como administrador do sistema, você pode usar códigos de status predefinidos, modificar os códigos de status predefinidos ou criar novos códigos de status.

Você pode marcar qualquer status de solicitação/incidente/problema como ativo ou inativo. Quando você marca um código de status como inativo, ele se torna indisponível para uso pelos analistas, mas permanece disponível no banco de dados para uso futuro. Se decidir usar o status de solicitação/incidente/problema no futuro, você poderá voltar e marcá-lo como ativo.

Observação: se multilocação estiver instalada, selecione o inquilino apropriado na lista suspensa. A opção Público (compartilhado) cria o objeto para todos os inquilinos.

Para definir um status de solicitação/incidente/problema

  1. Na guia Administração, navegue até Service Desk, Solicitações/incidentes/problemas, Status.

    Aparece a página Lista de status de solicitação/incidente/problema.

  2. Clique em Criar novo.

    Aparece a página Criar status de solicitação/incidente/problema.

  3. Preencha os campos conforme apropriado.
  4. Clique em Salvar.

    A página Detalhes do status de solicitação/incidente/problema aparece.

  5. Clique em Fechar janela.

    O novo status de solicitação/incidente/problema aparece na Lista de status de solicitação/incidente/problema quando a lista é reexibida.

Mais informações:

Campos de Status de solicitação/incidente/problema

Atualizar códigos de status

Pesquisar um status de solicitação/incidente/problema

Atualizar um status de solicitação/incidente/problema

Definir tipos de transição

Definir transições de status