Tópico anterior: Campos de Status de solicitação/incidente/problemaPróximo tópico: Pesquisar um status de solicitação/incidente/problema


Atualizar códigos de status

Você pode editar um status da ocorrência já criado. Os códigos de status de ocorrência indicam o quanto uma ocorrência está próxima de ser concluída. O código de status aparece no campo Status em uma ocorrência. Depois de atribuir códigos de status a ocorrências, você pode categorizá-las e localizá-las com base em sua condição.

Para atualizar o status de uma ocorrência

  1. Na guia Administração, navegue até a Service Desk, Solicitações/incidentes/problemas, Status.

    A Lista de status aparece.

  2. Selecione o status editado.

    Aparece a página Detalhes do status.

  3. Clique em Editar.

    Aparece a página Atualizar status.

  4. Edite os campos conforme apropriado.
  5. (Opcional) Use os controles disponíveis nas guias na parte inferior da página para configurar o que segue:
    Transições de Solicitação/Incidente/Problemas

    Controla como os usuários selecionam os status disponíveis no formulário de ticket. Com os controles de transição, é possível controlar como as transições de um ticket passam por diferentes status limitando a lista de status. É possível usar transições predefinidas, modificar ou criar transições.

    Controles de atributo dependente de solicitação/incidente/problema

    Controla como os atributos são designados como obrigatórios (deve fornecer) ou bloqueados (não pode atualizar) dependendo do status do ticket. Com os controles de atributos dependentes, é possível determinar que campos são mostrados ou necessários para o status. Você pode usar atributos predefinidos, modificar ou criar atributos dependentes.

  6. Clique em Salvar.

    A página Detalhes do status da ocorrência exibe uma mensagem de salvamento bem-sucedido.

  7. Clique em Fechar janela.

O status da ocorrência atualizado aparece na Lista de status de ocorrências quando você reexibir a lista.